Capcom poderá vender mais jogos a 79 euros
A resposta a Dragon's Dogma 2 foi "moderada".
A Capcom não descarta a possibilidade de vender mais jogos a 79 euros, após a resposta “moderada” dos jogadores a Dragon’s Dogma 2, que vendeu mais de 3 milhões de unidades nos primeiros 2 meses.
Questionada pelos investidores sobre o desempenho de Dragon’s Dogma 2 e o que aprenderam com o lançamento a 79 euros, os representantes da Capcom responderam que terão cuidado na escolha dos preços, mas tudo dependerá das reações e custos.
“O título teve uma recepção moderada por parte dos jogadores e alcançou os 2.6 milhões de unidades vendidas até ao final de março de 2024. A respeito do preço para futuros lançamentos, determinaremos os preços após avaliar cuidadosamente a resposta dos utilizadores e considerar os crescentes custos de desenvolvimento.”
Os líderes da Capcom consideram que o aumento nos custos de desenvolvimento podem motivar um aumento no preço inicial de venda dos jogos, mas também considera que o preço dos jogos devia aumentar.
Para a Capcom, precisam ganhar mais dinheiro para cobrir os custos de desenvolvimento e aumentar salários, para permanecerem atrativos para novo talento.