Capcom pondera ressuscitar séries
Poderá ser uma aposta no futuro.
Nos últimos anos, a Capcom conquistou grande sucesso com a ajuda de séries como Monster Hunter, Resident Evil e Devil May Cry, mas ao longo dos próximos anos poderá acordar algumas das séries que deixou a dormir para expandir o seu catálogo.
Na mais recente reunião com os investidores, obrigado ao VGC, a Capcom foi questionada se pretende fazer algo com a rica biblioteca de séries clássicas que estão a dormir e na sua resposta partilha que já está a pensar no que fazer com algumas delas.
"Atualmente, estamos a elaborar planos para a nossa programação de trabalhos de acordo com as informações de procura no mercado."
"No futuro, continuaremos a ter em consideração os desejos dos clientes consoante decidimos o nosso alinhamento."
Dragon's Dogma de 2012 é a mais recente nova propriedade intelectual da Capcom e em 2023 teremos Pragmata, que chega mais de 10 anos depois. O rico catálogo de séries clássicas poderá ajudar a Capcom a expandir o seu ritmo de lançamentos.
Desde 1997 que não temos um Darkstalkers novo, Viewtiful Joe dorme desde 2005, Okamiden foi lançado em 2011 e Lost Planet em 2013, para referir algumas séries da Capcom que não receberam mais sequelas.