Novo Resident Evil com gráficos foto-realistas
Nova tecnologia promete grandes avanços.
A Capcom, um dos maiores criadores de jogos do mundo, partilhou recentemente avanços significativos no desenvolvimento do seu novo motor gráfico, o REX Engine, durante a 45ª Reunião Ordinária Anual de Acionistas. O REX Engine é o sucessor do aclamado RE Engine, utilizado em vários dos títulos de sucesso da empresa.
O REX Engine está a ser desenvolvido com o objetivo de melhorar a eficiência na criação de jogos e alcançar um nível mais elevado de gráficos foto-realistas. A Capcom está concentrada em melhorar a tecnologia para proporcionar uma experiência visual mais envolvente e realista aos jogadores. Este desenvolvimento faz parte da estratégia mais ampla da empresa para manter o seu sólido crescimento sustentado no mercado dos videojogos.
Nos últimos anos, a Capcom tem registado um crescimento constante dos lucros operacionais, com aumentos anuais de mais de 10%. Este desempenho tem sido atribuído, em parte, à transição para as vendas digitais, que permite estratégias de preços mais flexíveis e descontos em títulos mais antigos, o que mantém as vendas activas mesmo anos após o lançamento inicial. Exemplos importantes incluem Resident Evil 7 e Monster Hunter: World, que continuam a gerar vendas importantes.
A introdução do REX Engine representa um passo importante para a Capcom na linha da frente da evolução tecnológica da indústria dos videojogos. Com a capacidade de criar gráficos mais detalhados e realistas, a empresa espera elevar o nível visual dos seus futuros lançamentos.
Podemos esperar futuros anúncios sobre os títulos específicos que utilizarão o REX Engine, prometendo uma nova era de qualidade visual e eficiência no desenvolvimento de jogos.