Capcom quer melhorar o ritmo de lançamento das séries principais
Quer manter o ritmo anual alternado.
A Capcom apresentou o seu mais recente relatório anual, no qual partilha com os investidores e analistas as estratégias para os próximos anos.
Segundo partilhado pela companhia Japonesa, o mercado de consolas deverá crescer para 31.5 mil milhões de euros até 2022, um aumento de 45.9% sobre o valor registado em 2017.
A Capcom junta-se à lista de editoras que falam no crescimento do mercado digital, 54% dos jogos que vendeu foram em versões digitais. e diz ainda que a Europa e a América do Norte representam 85% do seu mercado.
No actual ano fiscal, a Capcom prevê um crescimento de 13.1% sobre o ano fiscal anterior e diz também que a chegada de novos jogos e as promoções de títulos já existentes ajudaram a aumentar as margens de lucro para 30%.
Uma das principais estratégias da Capcom será manter um ritmo estável e anual de lançamentos globais nas suas séries principais como Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter.
O sucesso mundial de Monster Hunter World será analisado com mais profundidade pela companhia, para descobrir como podem aumentar o número de lançamentos mundiais de alto perfil e esperam acordar várias propriedades reconhecidas.
A Capcom tem no seu catálogo diversas séries que estão a dormir e essas serão aproveitadas para novos jogos, mas também serão criadas novas propriedades intelectuais.
A companhia deseja ainda oferecer conteúdos adicionais gratuitos nos seus jogos pois sente que é um factor que aumenta o nível de satisfação dos consumidores.