Passar para o conteúdo principal

Capcom quer que Monster Hunter cresça no Ocidente

Acredita no valor de Street Fighter V a longo prazo.

Na sua mais recente reunião com os investidores, a Capcom falou sobre o futuro e como espera reforçar os valores de algumas das suas propriedades intelectuais mais aclamadas. Especialmente as séries Monster Hunter e Street Fighter.

A respeito de Street Fighter V, controverso lançamento de Fevereiro de 2016, e cujas vendas ficaram abaixo das estimativas, a Capcom acredita que tem pernas para crescer a longo prazo. Especialmente devido à sua incrível popularidade nos e-Sports. A companhia Japonesa não comentou de que formas irá revitalizar o jogo mas confessou a sua confiança nele.

Sobre Monster Hunter, um mega-sucesso no Japão, a Capcom pretende aumentar a sua popularidade no Ocidente, mas acredita que são as portáteis que estão a limitar o seu alcance. Comparativamente com o Japão, onde as portáteis são incrivelmente populares, as vendas no Ocidente são bem inferiores, e tal é atribuído ao formato dos jogos nas portáteis.

A Capcom pretende ver a marca crescer no Ocidente, e uma vez que o mercado das portáteis representa apenas 10% do mercado total, fica a sugestão que poderemos ter Monster Hunter nas consolas caseiras. Talvez na Nintendo Switch, uma vez que a Capcom se demonstrou muito entusiasmada com a consola, e deu as boas-vindas ao sistema da Nintendo.

Quanto à PlayStation 4 e à Xbox One, a Capcom prevê que até 2020 sejam vendidas 100 milhões de unidades da consola da Sony, e entre 40 a 50 milhões da consola Microsoft.

Lê também