Passar para o conteúdo principal

Capcom quer que novas séries sejam criadas no Japão

Não confiam nas produtoras ocidentais.

Ainda há poucos dias, um representante da Capcom garantia que a companhia ia apostar nas produtoras ocidentais, oferecendo a estes estúdios séries já estabelecidas.

Agora, Haruhiro Tsujimoto, presidente da companhia, não parece estar tão entusiasmado com as produções ocidentais, e deu uma visão diferente dessa mesma decisão, garantindo que as novas marcas serão criadas no Japão, afirmando até que se desligaria dos estúdios ocidentais por completo se não fosse o facto de terem demasiados jogos por fazer e poucos recursos internos.

"A nossa experiência com Bionic Commando demonstrou a dificuldade de subcontratar o desenvolvimento de novos títulos a companhias externas," disse Tsujimoto. "No entanto, não podemos desenvolver um número suficiente de jogos sem usar os recursos dessas companhias. Por isso está nos nossos planos a continuação destas alianças."

"No entanto estamos a considerar diferentes modos de separar as actividades dentro e fora do Japão. Temos nos nossos planos a ideia de desenvolver jogos novos apenas no Japão. As companhias externas devem ser usadas principalmente para desenvolver títulos de séries já existentes com personagens bem estabelecidos e temáticas universais. E também para certas partes ou conteúdos de alguns jogos."

Lê também