Capcom recusou Dragon's Crown porque não venderia como Monster Hunter
Projecto começou na Wii.
Dragon's Crown da Vanillaware foi lançado em 2013 para a PS3 e a PS Vita, antes de ser convertido para a PlayStation 4 em 2018, numa versão actualizada e chamada Dragon's Crown Pro.
No entanto, segundo agora revelado por George Kamitani, presidente da Vanillaware, em conversa com a Famitsu (obrigado Siliconera), Dragon's Crown estava originalmente em desenvolvimento para a Nintendo Wii e foi apresentado à Capcom.
Kamitami diz que o misto de action RPG 2D com side-scrolling beat 'em up foi muito bem recebido por um funcionário sénior na Capcom, mas acabou por ser rejeitado por um dos executivos no topo.
O motivo pelo qual Dragon's Crown foi rejeitado por esse alto executivo da Capcom é porque não tinha capacidade para vender tanto quanto Monster Hunter, relevou Kamitami.
A Vanillaware encontrou uma parceria na Ignition que aceitou de imediato o jogo, mesmo sabendo que não venderia muito. O plano era colocar Dragon's Crown no mercado para desenvolver mais jogos e aumentar a sua popularidade e vendas.
Kamitami não gostou dessa abordagem, mas felizmente, Dragon's Crown vendeu muito mais do que esperavam.