Capcom rejeitou Lost Planet e Dead Rising
Mas Keiji Inafune continuou a pressionar.
Se não fosse Keiji Inafune, hoje não teríamos Lost Planet e Dead Rising.
O ex-funcionário da Capcom revelou num seminário na Universidade Ritsumeikan em Kyoto, (via Andriasang) que a Capcom tinha uma política anti-risco muito severa. Esta política dizia que 80 porcento dos jogos produzidos tinham que ser sequela de franquias já existentes.
Contudo, Inafune disse que praticamente nenhum novo IP conseguia a aprovação da companhia. E foi isso que aconteceu com Lost Planet e Dead Rising, foram rejeitados.
Inafune não deu ouvidos aos seus superiores e continuou a produção de ambos os jogos. A sua intenção era exceder o orçamento permitido para protótipos, de maneira a obrigar os seus superiores a aprovarem o lançamento dos jogos. Lost Planet acabou por exceder o orçamento em 400 porcento.
Lost Planet e Dead Rising conseguiram vender dois milhões de unidades em todo o mundo, um resultado bom para dois novos IPs.
Porém, Inafune confessou que se os jogos não tivessem sucesso comercial, teria sido despedido.