Capcom sobrecarregou Ono de trabalho
Produtor de SF foi internado no Hospital em Março.
Praticamente três semanas após ter sido internado num Hospital, Yoshonori Ono, o homem forte da Capcom que transpôs Street Fighter para a atual geração, emprestando-lhe um novo rumo que muitos não acreditavam como possível, apareceu na Captivate recuperado depois do internamento a que fora obrigado semanas antes. Ainda que tenha perdido o cargo de diretor para Ayano por questões de saúde, continua a ter um papel preponderante na condução da série.
Em declarações aos nossos colegas britânicos, Ono abordou o assunto e começou por dizer: "A Capcom não permite que haja uma associação sindical ou qualquer outro movimento de trabalhadores. Por isso se eu me queixar, provavelmente serei despedido. Tens de dizer isso por mim, pode ser? Quero que escrevas - a Capcom sobrecarrega Ono. É esse o teu cabeçalho!"
Em Março, Ono teve um colapso e foi levado para o Hospital. Ono contou o que sentiu momentos antes de a esposa o ver tombado: "Eu acordei e fui à casa de banho. Quando abri a porta como que havia muito vapor. Mas mais estranho do que isso o vapor estava a aumentar. Aumentou, aumentou cada vez mais e não percebi o que se estava a passar. Parecia que estava a sufocar. Então, quando o vapor estava a chegar ao nível da minha cabeça, esfriei subitamente e caí no chão."
Os médicos disseram-lhe já no hospital, que a sua pressão arterial era similar "à de alguém que tinha acabado de correr uma maratona."
"Quando voltei do hospital estava um bilhete para Roma em cima da secretária. Não há piedade. Toda a gente na empresa me dizia - Ono-san nós ficámos tão preocupados contigo. Depois entregaram-me um horário que está repleto de coisas para fazer."
Neste momento Ono não é o diretor da série Street Fighter, mas continua a supervisionar todas as decisões fundamentais e rumo da série, tendo ele a palavra final em muitos assuntos.
Podem ler por aqui o conteúdo disponível.