Passar para o conteúdo principal

Capcom vai passar por uma reestruturação

Projetos em produção em estúdios ocidentais foram cancelados.

O quadro de diretores da Capcom decidiu que a companhia necessita de passar por uma reestruturação, para modernizar o seu negócio, que custará à companhia cerca de 55.6 milhões de euros.

O anúncio da reestruturação chegou ao mesmo tempo da previsão para os lucros obtidos no ano fiscal que terminou a 31 de março. Previamente a Capcom esperava obter lucro no valor de 50 milhões de euros, mas a nova previsão reduz o valor para cerca de 22 milhões de euros.

A declaração enviada ao CVG pela companhia relata como esta reestruturação afetará os jogos em desenvolvimento e os planos para o futuro.

Alguns projetos foram descontinuados "devido a atrasos em responder aos conteúdos digitais e inabilidade resultante de responder às necessidades do mercado".

Os projetos em desenvolvimento em estúdios ocidentais também foram cancelados, pois "não são mais compatíveis com a estratégia de negócio atual", ficando subentendido que recorrer a estúdios third-party para a produção de futuros jogos deixou de ser uma opção.

A Capcom deverá anunciar em breve as vendas dos seus jogos e quais os resultados financeiros obtidos em concreto. Aí ficaremos com uma melhor ideia da situação.

Lê também