Capcom volta a bater recordes de lucros
Graças a Monster Hunter Rise e ao catálogo Resident Evil digital.
A Capcom voltou a bater recordes de lucro e receita no ano fiscal que começou a 1 de Abril de 2020 e terminou a 31 de Março de 2021.
Num ano em que as vendas subiram 16.8% em relação ao ano fiscal anterior, a companhia japonesa conseguiu ainda registar um aumento de 51,6% já receita operativa.
Um dos principais responsáveis por mais um ano fiscal de grandes resultados foi mesmo Monster Hunter Rise para a Nintendo Switch, que vendeu mais de 4 milhões de unidades. Apesar de ter sido lançado a 26 de Março, mesmo no final do anterior ano fiscal, conseguiu excelentes resultados e que merecem elogios por parte dos responsáveis da Capcom.
Além deste jogo, a Capcom destacou Resident Evil 3, lançado no início de Abril de 2020, que ao longo destes praticamente 12 meses conseguiu vender mais de 3,9 milhões de unidades.
A Capcom diz ainda que ao prolongar o tempo de vida de cada jogo, seja com expansões ou atualizações gratuitas, consegue vender mais unidades durante mais tempo e destaca a performance de jogos como Monster Hunter World Iceborne, Resident Evil 2 Remake e até Devil May Cry 5 Special Edition para a nova geração de consolas.
Esta estratégia da Capcom continua a ser aplicada e jogos como Monster Hunter Rise e Resident Evil Village também vão desfrutar dela, promovidos no período de lançamento e com direito a conteúdos adicionais para prolongar a sua vida, sem esquecer possíveis promoções para atrair novos jogadores largos meses depois do lançamento.