Passar para o conteúdo principal

Captain America Comics No. 1 vendida por $3.1 milhões

O seu estado quase perfeito valeu-lhe um recorde.

O universo dos colecionáveis e da banda desenhada dos Estados Unidos, conhecida mundialmente como comics, continua a surpreender com o valor que alguns fãs estão dispostos a pagar para obter raridades.

Uma versão de grande qualidade de "Captain America Comics No. 1" foi vendida por mais de $3.1 milhões e de acordo com a Heritage Auctions, isto é um novo recorde para esta banda desenhada, que se torna num dos 5 mais caros comics jamais comprados.

Este número é especialmente marcante pois é a primeira vez que o mundo viu o Capitão América e o seu parceiro Bucky, algo que o torna verdadeiramente especial para os fãs do personagem e para uma geração que cresceu com ele.

Captain America Comics No. 1 chegou em dezembro de 1940 e foi pensado para motivar a nação dos Estados Unidos no combate contra os Nazis. Isso é de imediato percetível na icónica capa, na qual o Capitão América dá um soco a Adolf Hitler.

Existem apenas 3 cópias com a classificação 9.4 CGC e esta é apenas a 2ª vez que uma edição deste comic vai a leilão, o que a torna incrivelmente rara. Existe ainda uma cópia de 9.8 que jamais foi colocada em leilão.

Os leilões com comics estão a alcançar valores incríveis e nos últimos meses temos visto alguns exemplos dignos de destaque, a prova que algumas pessoas sabem que o Capitão América não nasceu quando Chris Evans vistiu o fato.

Lê também