Carmack: Não elevem muito as expectativas sobre o Morpheus
Com o poder da PS4 o dispositivo na melhor das hipóteses corre jogos PS3 a 60 fps.
John Carmack, fundador do id Software e atual diretor da tecnologia Oculus VR, disse que as pessoas devem moderar as suas expectativas sobre o Morpheus, dispositivo de realidade virtual da Sony.
Carmack contou no seu Twitter que uma PlayStation 4, quando muito conseguiria correr jogos da PS3 no dispositivo sem latência e a 60 fps, devido à necessidade dos dispositivos VR terem de processar duas vezes os mesmos gráficos.
Uma vez que cada um dos dois canais utilizados para criar a imagem tridimensional necessita de processamento em separado, Carmack afirmou que, segundo os seus cálculos, a capacidade do dispositivo correr a 60 fps ficaria reduzida para a metade.
Mais tarde ele foi criticado no Twitter por um fã da PS4, por atacar a concorrência em vez de trabalhar no seu Oculus Rift, ao que Carmack respondeu: "A PS4 é uma grande plataforma, mas as pessoas precisam de compreender os requisitos".
Ele acrescentou também que se os produtores quiserem desenvolver jogos para o Morpheus terão que se adaptar às limitações da PS4.