Passar para o conteúdo principal

Carta de Pikachu causa o caos no museu Van Gogh

Não foi o Team Rocket... foram os scalpers.

Crédito da imagem: The Pokémon Company | Van Gogh Museum

Pokémon e o Museu Van Gogh em Amsterdão decidiram unir esforços e criar uma parceria que misturava algumas das criaturas mais famosas da saga e a arte intemporal de Vincent Van Gogh.

A exposição Pokémon no museu foi inaugurada a 28 de setembro, prometendo uma carta promocional especial de Pikachu usando o icónico chapéu cinza de Van Gogh. No entanto, a exposição por tempo limitado teve um início caótico, já que o próprio museu foi invadido por scalpers que queriam comprar todas as mercadorias para depois vendê-las no mercado de segunda mão a preços inflacionados.

Em alguns vídeos que já circulam pela Internet, é possível ver multidões a pegarem em tudo aquilo que conseguem, como cartões postais, camisetas, gravuras e outros itens. Podes ver um desses vídeos mais abaixo.

Como já seria de esperar, a carta de Pikachu mencionada anteriormente já está à venda no eBay por centenas de euros (alguns internautas estão a vendê-las por quase 400 euros!).

De facto, os scalpers estão cada vez mais presentes no mundo dos videojogos, comprando todo o tipo de produtos a preço normal, por vezes em grande quantidades, e depois vendê-los a preços múltiplas vezes superior.

Lê também