CD Projekt defende o protagonista de The Witcher
Há quem critique Geralt por ser demasiadamente bonito em The Witcher 3.
No mundo dos videojogos existem algumas polémicas pelas quais se abordam temas mais sérios e noutras vezes fala-se sobre assuntos mais superficiais. Desta vez calhou a fava a The Witcher 3: Wild Hunt, mais concretamente a Geralt, o protagonista do jogo.
Michal Platkow-Gilewski, da CD Projekt, falou com a equipa britânica do Eurogamer durante a EGX, sobre o facto de algumas pessoas dizerem que Geralt tem um aspecto demasiado atraente para lidar com criaturas monstruosas diariamente.
"A verdade é que Geralt era um homem relativamente bonito," defendeu o criativo. "Ele pode ter tido casos amorosos com muitas mulheres - isso está nos livros, e o mesmo acontece nos nossos jogos. Olhando como um monstro, não podes atingir isso."
"Talvez estivéssemos à procura da proporção perfeita para a sua face e nos anteriores jogos não estávamos. Esta representação de Witcher 3 é a minha favorita, e não existe uma face canónica de Geralt. É a primeira vez que eu oiço que alguém não gosta de alguém por ser bonito demais - Mas não tenho a certeza se ele é assim tão bonito."
Será que essa é uma forma de atrair novos jogadores para o jogo? "Hmm, não," respondeu ele. "mas se vocês pensam que ele é mais bonito, talvez isso nos ajude. Mas não é do tipo, 'Hey malta, vamos fazê-lo super bonito'. Procurámos por uma aparência que mostre que ele é forte, que se pareça como um predador, principalmente com os seus olhos. Talvez a barba também ajude."
The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado apenas no final de fevereiro do próximo ano.