Passar para o conteúdo principal

CD Projekt diz que mudar para o Unreal Engine não será problema

Mas há ajustes a fazer.

Crédito da imagem: CD Projekt RED

A CD Projekt RED garante que abandonar o seu REDengine em favor do Unreal Engine não representará um problema para a equipa nem causará atrasos no desenvolvimento de jogos subsequentes. Acontece que existem muitas semelhanças entre as duas tecnologias.

Isto foi o que disse Gabe Amatangelo ao PC Gamer quando questionado sobre a transição para o UE5:

“Não estamos a começar do zero. Muitas vezes, quando constróis essas coisas, como Ray Reconstruction, há muitas metodologias que podes aplicar a novos motores. Aprendizagens e a estratégia de configuração da arquitetura."

"E quando olhas para as coisas que o Unreal faz bem, as coisas que o REDengine faz bem - há algumas semelhanças e algumas lacunas, mas os engenheiros brilhantes disseram 'com todas as coisas que sabemos que vocês, criativos malucos, querem fazer no futuro, há menos delta aqui. Vamos mudar estrategicamente para o [Unreal Engine 5].'", remata.

Em seguida, Amatangelo foi questionado se trabalhar com a tecnologia da Epic Games ajudaria o estúdio a superar alguns problemas que eram difíceis com o motor REDengine.

"Da mesma forma, há algumas coisas que o REDengine faz melhor do que o Unreal e estamos a trabalhar com a Epic para basicamente trazer essas funcionalidades para este motor também. Há muitas nuances por trás disto, mas tudo resume-se a maneiras de abordar as coisas para poder fazer mais. Não necessariamente melhor - pode ser igualmente bom - mas fazer mais. Às vezes é uma questão de escala."

Vale a pena notar que, de momento, a CD Projekt está a trabalhar em Cyberpunk 2 mas também num novo The Witcher.

Lê também