Passar para o conteúdo principal

CD Projekt diz que The Witcher 3 precisava de ser lançado na PS4

Série precisava de chegar a novos públicos.

A série The Witcher tem vindo a passar por uma enorme evolução.

Começou por ser um exclusivo PC, com o segundo jogo da série depois a ser lançado também na Xbox 360. Neste momento o terceiro jogo da série vai ser lançado também na nova consola da Sony, e Mical Gilewski, produtor da CD Projekt RED, falou sobre estas mudanças estratégicas e porque é que decidiram fazê-las.

Em entrevista com o VG247, Gilewski contou que, "Com The Witcher 3 sabíamos que teríamos de chegar a um público mais amplo. Precisávamos de estar nas novas consolas e em particular na PS4, porque há muitas pessoas que se sentem atraídas por elas."

Tendo em conta o sucesso da PlayStation 4 não surpreende o facto da produtora ter tomado esta decisão. Apesar da série The Witcher ter marcado presença no PC, Gilewski contou que a tecnologia por detrás da PS4 e da Xbox One mudou a forma como olham para o desenvolvimento nas consolas.

"Com as consolas da nova geração nós podemos fazer muito mais," comentou ele. "O mundo aberto é algo que sempre quisemos fazer e nós acreditámos que esse era o elemento que faltava para esta história. Para fazer algo verdadeiramente imersivo tivemos que deixar as pessoas descobrir e explorar à sua maneira. Nós sempre quisemos isto, mas não podíamos por causa das limitações técnicas e por causa da experiência e do tamanho da nossa equipa."

"Para The Witcher 2 foi muito difícil fazer com que o jogo corresse na Xbox 360. Era um jogo muito exigente no PC, e depois tivemos que espremê-lo todo para lançá-lo noutra plataforma. Tivemos que refazer muitas coisas dentro do jogo," explicou. "Tivemos que colocar limites para manter a mesma experiência sem cortar com os conteúdos. O bom é que aprendemos muito com as consolas. Era o nosso primeiro jogo numa consola e tinha um excelente aspecto."

The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado em fevereiro do próximo ano no PC, Xbox One e PS4.

Lê também