CD Projekt e Andrzej Sapkowski assinam novo contrato sobre The Witcher
Com mais direitos e a confirmação do uso da propriedade.
A CD Projekt e Andrzej Sapkowski, autor dos livros que inspiraram os jogos e a nova série, assinaram um novo acordo sobre os direitos da propriedade.
No dia de estreia da nova série da Netflix, a CD Projekt RED anunciou o acordo, através do qual ganha novos direitos e confirma o seu direito a explorar a propriedade The Witcher em videojogos, novelas gráficas, jogos de tabuleiro e materiais promocionais.
Segundo partilhado, o "acordo satisfaz e clarifica por completo as necessidades e expectativas de ambas as partes, no passado e presente, e prepara um enquadramento para a futura cooperação entre as duas partes"
Os detalhes do acordo permanecem confidenciais, mas parece que Sapkowski, que em 2017 se queixou do negócio que fez, perante o sucesso mundial dos jogos, poderá ter finalmente alcançado um melhor acordo.
Sapkowski confessou em 2017 ao Eurogamer que "fui parvo o suficiente para vender-lhes os direitos para tudo."
"Ofereceram-me uma percentagem dos lucros. Eu disse, 'Não, não existirá lucro sequer, dêem-me todo o dinheiro agora! O dinheiro todo.' Fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque não acreditei no seu sucesso. Mas quem poderia prever esse sucesso? Eu não.
Agora, The Witcher é uma propriedade aclamada em todo o mundo e a CD Projekt RED poderá ter finalmente resolvido o problema com o autor Polaco, que frequentemente falou de forma negativa sobre os videojogos.
Adam Kiciński, patrão da CDPR, comentou que sempre "admiramos os trabalhos do senhor Sapkowski, uma grande inspiração para a equipa aqui na CD Projekt RED."
"Acredito que hoje fica assinalada uma nova era na nossa contínua relação."
De momento, a CD Projekt RED está ocupada com Cyberpunk 2077, mas já expressou a vontade de voltar ao mundo de The Witcher, mas não com Geralt.