CD Projekt não se arrepende de ter feito Cyberpunk em primeira pessoa
Mas isso pode mudar na sequela.
Quando Cyberpunk 2077 foi revelado como um jogo em primeira pessoa, nem todos os fãs ficaram contentes com a notícia, especialmente tendo em conta que o jogo anterior do estúdio, The Witcher 3, era em terceira pessoa.
No entanto, parece que a CD Projekt RED não se arrepende da decisão de ter tornado Cyberpunk 2077 em primeira pessoa; o diretor de missões do jogo, Paweł Sasko, foi questionado se a empresa se tinha arrependido da decisão e se poderia considerar deixar os jogadores alternarem entre as perspetivas de primeira e terceira pessoa na sequela do jogo.
“Essa é uma ótima pergunta, mas não há arrependimentos da nossa parte”, disse ele (obrigado, VGC). "Fui uma das pessoas que começou a desenvolver os primeiros protótipos desse sistema para Cyberpunk utilizando a tecnologia de The Witcher. O que queríamos era que o Cyberpunk tivesse uma identidade própria e fosse percetível como uma coisa diferente."
"A perspetiva em primeira pessoa ajudou Cyberpunk a desenvolver muito essa identidade. Quero dizer, porém, que a perspetiva em primeira pessoa é a principal característica do Cyberpunk e também da sua perceção pelos jogadores. Também é visivelmente diferente de The Witcher, e isso ajudou-nos a criar a identidade do produto como tal.", continua.
A sequela de Cyberpunk 2 (com o nome de código Project Orion) ainda está envolta em muitos mistérios mas Sasko não confirmou nem desmentiu se a mesma continuaria a ser em primeira pessoa, afirmando apenas: "Mas para Orion, ainda estamos para ver."
O que achaste da perspetiva em primeira pessoa de Cyberpunk 2077?