Passar para o conteúdo principal

CD Projekt não vê espaço para microtransações em jogos single-player

Vai produzir jogos "AAAAA".

Crédito da imagem: CD Projekt RED

O diretor financeiro da CD Projekt, Piotr Nielubowicz, admitiu numa conversa recente que a sua empresa não tem espaço para microtransações em produções single-player.

Esta é certamente uma boa notícia para os jogadores que esperam ansiosamente The Witcher 4 e Cyberpunk 2 (ambos os jogos já estão em produção), principalmente diante da recente polémica relacionada às microtransações de Dragon’s Dogma 2.

De acordo com o site Stockwatch, Piotr Nielubowicz foi questionado se microtransações seriam adicionadas aos jogos futuros do estúdio, e isto foi o que ele respondeu:

"Não vemos lugar para microtransações no caso de jogos single-player, mas não descartamos que utilizaremos esta solução no futuro no caso de projetos multiplayer."

Ao longo do artigo, foram ainda feitas outras perguntas curiosas; por exemplo, Karolina Gnaś, que lida com relações com investidores na CD Projekt, foi questionada se todos os jogos anunciados agora teriam versões em caixa, ao que ela disse que analisará a direção do mercado. Noutro momento da entrevista, o diretor financeiro também afirmou que, de momento, o estúdio não tem qualquer novidade a dar em termos de novas aquisições, e que a sua estratégia baseia-se em planos de desenvolvimento orgânico.

Num momento particularmente divertido da entrevista, foi ainda feita a seguinte questão: "Pergunta séria e engraçada: a Ubisoft anunciou que agora está a lançar jogos AAAA. Portanto, atreve-se a reavaliar se a CD Projekt continuará a produzir “apenas” AAA?"

"Os nossos serão AAAAA" - respondeu Karolina Gnaś.

Lê também