CD Projekt pagará compensação adicional ao autor dos livros da série The Witcher
Companhia chegou a acordo com o autor.
Andrzej Sapkowski, autor dos livros da série The Witcher na qual a CD Projekt RED se inspirou para os seus jogos, conseguiu o que pretendia e receberá uma compensação adicional.
Sapkowski já tinha comentado em 2017 que a venda dos direitos por cerca de 8,321 euros não foi um bom negócio e jamais pensou que os jogos conseguissem alcançar o sucesso que alcançaram.
A história tornou-se bem conhecida entre os fãs da CD Projekt RED e o autor não se ficou apenas pelas palavras. Decidiu agir e pedir um negócio mais justo devido ao seu contributo para os jogos.
Em Outubro de 2018, Sapkowski exigiu cerca de 14 milhões de euros em direitos autorais à CD Projekt RED, alegando que esse valor representaria melhor o importante papel que teve para a criação dos videojogos.
Agora, o Puls Biznesu da Polónia, via Wccftech, avança que o estúdio conseguiu chegar a um acordo amigável com os advogados do autor e pagará uma compensação adicional.
O Puls Biznesu diz que ambas as partes estão cada vez mais perto de resolver a situação e Sapkowski receberá uma compensação adicional, mas um valor inferior ao que apresentou.
Esta compensação servirá para reconhecer a importância do autor para os videojogos e para manter uma boa relação entre ambas as partes.
A CD Projekt Red alegou que o acordo feito com Andrzej Sapkowski dava acesso ao seu trabalho e permitia explorar o mundo que criou, mas acredita que é benéfico resolver a situação de forma amigável e manter uma boa relação.