CD Projekt pode nunca recuperar do lançamento de Cyberpunk, diz CEO
Reputação manchada para sempre?
A CD Projekt RED era um dos estúdios mais aclamados e populares no mundo dos videojogos, em grande parte devido ao sucesso astronómico de The Witcher 3.
O estúdio prometia continuar a inovar e entreter com Cyberpunk 2077, mas, infelizmente, o jogo teve vários problemas técnicos durante o seu lançamento que deixou os jogadores muito desapontados. Até a própria Sony viu-se obrigada a remover o jogo da PlayStation Store até que fosse corrigido.
O estúdio conseguiu redimir-se com a expansão Phantom Liberty, que foi muito bem-recebida pelo público; no entanto, o CEO Michał Nowakowski acredita que a reputação da CD Projekt pode ter sido manchada para sempre com o lançamento de Cyberpunk.
O Eurogamer.net publicou recentemente uma entrevista em que Nowakowski comenta o lançamento conturbado do jogo.
"Ao nível da direção, foi: a) a constatação do que aconteceu, b) acreditamos que o que aconteceu foi um grande, grande desafio e um grande golpe para a empresa.", lemos no artigo.
"Nenhum de nós estava realmente a pensar nisto em termos financeiros, mas é um problema para o futuro que esperávamos construir para esta empresa, para a sua perceção entre os fãs. E isso é algo que, para ser sincero, provavelmente perdemos para sempre. E sim, podemos corrigir algumas coisas, mas é uma certa perceção da empresa que nunca mais vai voltar. Isto é bom ou mau? Não sei, mas é um facto."
É bom recordar que o estúdio está de momento a trabalhar num novo The Witcher e Cyberpunk, e veremos se estes jogos têm uma receção mais calorosa por parte dos fãs.