CD Projekt quer recuperar a confiança após os problemas com Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One
Tem planos para melhorar o jogo.
A CD Projekt RED reuniu-se para discutir os problemas em torno de Cyberpunk 2077, uma polémica na qual se envolveu e que exigirá imenso esforço para recuperar de novo a confiança dos jogadores.
No entanto, esse é o desejo da companhia, recuperar a tua confiança e melhorar a qualidade de Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One, versões de anterior geração e que não foram apresentadas em detalhe ao longo dos 7 anos em que o jogo esteve em desenvolvimento.
Adam Kiciński, presidente da companhia, diz que "esperamos verdadeiramente que os nossos esforços nos permitam reconstruir a confiança que perdemos."
Segundo diz, focaram-se demasiado em lançar o jogo após 3 adiamentos e que "subestimamos a escala e complexidade dos problemas, ignoramos os sinais sobre a necessidade de mais tempo para refinar o jogo na PS4 e Xbox One."
Kiciński diz que além da pressão de lançar o jogo, apresentá-lo exclusivamente no PC ao longo dos anos não foi a melhor decisão.
O presidente da CD Projekt RED também apresentou a COVID-19 como um dos motivos para afetar o desenvolvimento e que o número de pessoas a testar o jogo diminuiu, enquanto os testes feitos remotamente também por pessoas externas não foram as condições ideais.
Michał Nowakowski, vice presidente do desenvolvimento empresarial, não concorda com o presidente da companhia e não vê a pressão como um dos motivos, dizendo até que sentiram apenas a pressão normal neste tipo de lançamentos.
Marcin Iwiński, CEO da CD Projekt RED, explicou que as versões de anterior geração de Cyberpunk 2077 foram atualizadas até à última da hora e acreditaram que iriam conseguir corrigir tudo até ao lançamento.
"Infelizmente, isto resultou na entrega para análise somente um dia antes do lançamento. E isso foi realmente muito tardio. Não demos à imprensa a possibilidade de o analisar devidamente, isso não foi intencional, apenas estivemos a corrigir o jogo até à última da hora."
O plano da companhia é remover os "crashes", os bugs e tornar a experiência de jogar Cyberpunk 2077 no melhor possível em cada plataforma.