CD Projekt Red condenada a pagar $1,85 milhões
Induziu em erro tanto jogadores como investidores.
Já existe uma decisão judicial entre a produtora de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red, e os seus investidores. Chegaram a um cordo por 1,85 milhões de dólares.
Cyberpunk 2077 foi lançado num estado quase injogável em algumas das plataformas, principalmente na PlayStation 4 e Xbox One. Estava repleto de problemas e não cumpria com o que a produtora havia prometido.
Relembramos que a CD Projekt Red apenas disponibilizou cópias da versão PC de Cyberpunk 2077 para os meios, incluindo o nosso, que iriam analisar o jogo, induzindo assim em erro os jogadores e os investidores quanto ao estado do jogo nas consolas.
Todos os problemas que o jogo apresentou, logo após os eu lançamento, levou à apresentação de uma queixa em dezembro de 2020, alegando que a CD Projekt Red induziu em erro tanto o consumidor como os investidores.
Entretanto, um juiz federal da Califórnia assinou o acordo onde todas as pessoas que adquiriram ações da CDPR negociadas publicamente durante a maior parte de 2020 são elegíveis para receber fundos no valor aproximado de $0,49 por ação elegível.