CD Projekt RED fala apenas numa expansão de Cyberpunk 2077
Ao invés de duas.
A CD Projekt RED está a dar novamente que falar devido a Cyberpunk 2077 e desta vez porque deixou a comunidade a questionar se alterou os seus planos para o suporte ao controverso lançamento.
Após anunciar que está a trabalhar com o Unreal Engine 5 num novo jogo The Witcher, a equipa responsável por Cyberpunk 2077 reagiu e esclareceu que o seu REDengine continuará a ser usado e é o motor da expansão de Cyberpunk 2077.
No entanto, a CD Projekt RED falou no singular, expansão, e não no plural, deixando questões se decidiu descartar uma das expansões de Cyberpunk 2077 que foram confirmadas como ambiciosas e parte do suporte pós-lançamento do jogo.
Os atrasos no calendário de desenvolvimento, para corrigir os inúmeros problemas do jogo e otimizar o seu estado, certamente criaram atrasos e isto poderá significar um efeito bola de neve com maiores sacrifícios envolvidos.
Paweł Sasko, diretor de missões em Cyberpunk 2077, reagiu à mensagem da CD Projekt RED e também espalhou incertezas sobre o futuro do jogo e se estão mesmo em desenvolvimento duas expansões.
"Estamos a trabalhar no duro para entregar-te a melhor expansão de Cyberpunk 2077 que conseguimos e pessoalmente, estou totalmente focado nela com os meus colegas," disse Sasko.
Será um lapso ou a CD Projekt RED refere apenas uma porque estão a trabalhar na primeira antes de passarem para a segunda?