CD Projekt RED recebe ameaças de morte por adiar Cyberpunk 2077
"Somos pessoas, tal como vós".
A CD Projekt RED juntou-se à lista de companhias cujos funcionários receberam ameaças de morte, simplesmente porque os fãs receberam uma notícia indesejada, como um adiamento.
Ontem, a companhia polaca anunciou que, num esforço extra de otimização, Cyberpunk 2077 foi adiado para Dezembro, mas algumas pessoas não parecem preocupadas com a possibilidade do jogo chegar ainda mais polido e otimizado, não querem esperar 21 dias adicionais e querem o jogo já.
A sua vontade de jogar Cyberpunk 2077 é tanta que decidiram manifestar a sua frustração com ameaças de morte a funcionários da CD Projekt RED, que lamentaram o sucedido nas redes sociais.
Andrzej Zawadzki, Senior Game Designer em Cyberpunk 2077, foi uma das vozes a manifestar o seu descontentamento com as reações que recebeu inicialmente, quando foi publicada a mensagem com o novo adiamento.
"Quero falar de uma coisa sobre o adiamento de Cyberpunk 2077. Compreendo que estejas zangado, desiludido e queiras dar voz à tua opinião sobre isso. No entanto, mandar ameaças de morte aos trabalhadores é absolutamente inaceitável e simplesmente errado," diz Zawadzki.
Para terminar, relembra que "somos pessoas, tal como vocês."
Os videojogos despertam imensa paixão e consequentemente, também estão suscetíveis a causar desilusão, mas nada justifica este tipo de atitude.