Passar para o conteúdo principal

CD Projekt responde às críticas sobre o conteúdo exclusivo para a Xbox One de The Witcher 3

Depois de Rise of the Tomb Raider chegam mais criticas.

O co-fundador da CD Projekt RED respondeu à polémica relacionada com o anúncio de conteúdos exclusivos para a Edição de Coleccionador de The Witcher 3: Wild Hunt para a Xbox One.

Esta edição limitada para a consola da Microsoft oferece dois baralhos de cartas Gwent e um mapa do mundo do jogo.

"Nós na CD Projekt RED colocamos os jogadores sempre à frente de tudo", disse Marcin Iwinski, que relembrou que a versão para PC não terá restrições DRM. "Nós prometemos que não haveria DLCs exclusivos nem por plataforma nem por retalhista, e nada mudou ou vai mudar em relação a isso."

"Eu percebo que estes extras podem ser desejáveis para os fãs de The Witcher que vão jogar noutras plataformas. No entanto, uma vez que não vamos oferecer DLCs exclusivos para as lojas ou plataformas, nem outra forma de diferenciação na jogabilidade, temos de encontrar outras formas de apoiar os nossos parceiros."

"Estamos também a oferecer itens especiais para as pré-encomendas de algumas lojas de todo o mundo, incluindo bandas desenhadas de The Witcher, caixas metálicas, posters ou medalhões. O curioso é que não tenho lido comentários mais acessos sobre isso."

Iwinski acrescentou que "precisamos do apoio dos parceiros para tornar o nosso jogo visível no mundo. Isso deverá resultar em melhores vendas, que irá permitir-nos continuar a fazer o que temos vindo a fazer nos últimos dez anos (por exemplo, reinvestir esse dinheiro para criar RPGs ainda maiores)."

"Se ainda acreditam que a adição de dois baralhos e um mapa do mundo do jogo para a Xbox One é o equivalente a trairmos os nossos valores e a não cumprirmos as nossas promessas, bem, isso deixa-nos tristes, mas a decisão final será sempre vossa," continuou Marcin Iwinski.

"Ainda assim espero que aquilo que oferecemos é único e pedimos para nos darem o benefício da dúvida. Nos próximo meses temos mais grandes coisas para anunciar para The Witcher 3: Wild Hunt e prometo que não irão ficar decepcionados (sim, sim, não haverá anúncios de mais exclusivos)".

Lê também