Cena de sexo com o urso de Baldur's Gate 3 ficou fora de controlo e afetou o filho do diretor do jogo
"Pai, as pessoas estão a enviar-me fotos de ursos!"
Baldur's Gate 3 está a ser um enorme sucesso com a crítica e com a audiência, vendendo 2.5 milhões de unidades em acesso antecipado e batendo recordes na Steam.
Há umas semanas, foi partilhada uma cena que mostrava uma relação sexual entre um urso e um vampiro - que na verdade é um druida transformado em urso - e a mesma tornou-se viral. Agora, o diretor do jogo veio explicar em como este meme ficou de tal maneira fora de controlo que nem o seu filho conseguiu escapar.
O chefe da Larian Studios, Swen Vincke, revelou recentemente ao PC Gamer que o seu próprio filho, que presumivelmente teve pouco ou nenhum envolvimento direto em todo o escândalo sexual do urso, foi impiedosamente "trollado" por pessoas que lhe enviaram fotos de ursos.
"O meu filho vem até mim e diz 'pai, as pessoas estão a enviar-me fotos de ursos de todos os lugares'", disse ele. "Eu não estava pronto para isso. Eu podia ouvi-lo dizer 'Sim, eu SEI!' [para as pessoas que lhe ligaram]."
Na mesma entrevista ele revela ainda um pouco mais sobre essa cena:
"Queríamos uma cena sobre a qual as pessoas iriam falar, mas queríamos mostrar que este era um jogo cinematográfico, com personagens que tivessem profundidade. O urso é obviamente um druida e ele tem uma história. Ele está por aí há centenas de anos. Ele viveu com ursos durante parte da sua vida também, então é daí que vem a coisa do urso. É interessante quando começas a pensar sobre isso, o que significava para ele viver com ursos, certo? Porque também há ursos excitados no mundo."
Já jogaste Baldur's Gate 3?