CEO da Activision acreditou que a Wii iria mudar os videojogos
É um dos momentos mais marcantes a nível pessoal.
Bobby Kotick, CEO da Activision, confessou que ficou completamente surpreendido quando viu a Nintendo Wii pela primeira vez, acreditando que teria a capacidade para mudar por completo a indústria dos videojogos.
Kotick foi convidado a visitar a sede da Nintendo em Kyoto, no Japão, para ter contacto com a Nintendo Wii, antes da sua revelação oficial ao público. Satoru Iwata, falecido ex-presidente da Nintendo, e Shigeru Miyamoto, uma das mentes brilhantes dos videojogos, estavam presentes e acompanharam Kotick na sua experiência.
Kotick diz que lhe deram um Wii remote para as mãos e lhe disseram para tentar pescar, algo que conseguiu fazer de forma altamente natural, e que o surpreendeu.
"Não foi preciso pensar sequer, fiz o movimento e de repente vi isco a entrar e os salpicos da água, e segurava a varinha, e enquanto a segurava, a vibração arrancou, e podia sentir o peixe, puxei-o, e pensei 'isto vai mudar completamente os videojogos devido à ideia de teres uma experiência física'," disse Kotick.
"Sabes, é uma experiência visceral. E o comando é algo com o qual tens uma estranha e visceral relação, mas era algo mesmo diferente. Lembro-me de ir embora a pensar que isto iria abrir todo um novo leque de oportunidades para os videojogos e para quem terão a capacidade de apelar."
A Nintendo Wii tornou-se numa das consolas mais bem sucedidas da Nintendo, que se prepara agora para apresentar a Nintendo NX.