Passar para o conteúdo principal

CEO da Activision empolgado com o uso da IA nos jogos

Poderá criar músicas para Guitar Hero.

Bobby Kotick, milionário que ficará muito mais milionário quando vender a Activision Blizzard à Microsoft, está empolgado com o potencial da inteligência artificial no desenvolvimento de videojogos e dá como exemplo a criação de músicas em Guitar Hero.

Segundo avançado pelo Kotaku, Kotick foi questionado numa reunião da Activision Blizzard sobre o que pensa do uso da IA no desenvolvimento de videojogos e mostrou-se empolgado com as possibilidades.

"Não sei quantas pessoas sabem que muita da atual IA, incluindo a ChatGPT, começou com a ideia de acabar um videojogo, seja Warcraft, Dota, Starcraft, Go ou Xadrez," disse Kotick de acordo com as informações avançadas pelo Kotaku.

Kotick diz que tudo começou com um videojogo e na sua perspetiva, olha para a IA com o mesmo entusiasmo que sentiu quando viu o primeiro Macintosh, "sobre o quão significativo pode ser o impacto da IA na sociedade, tanto positivo como negativo".

No entanto, para o desenvolvimento de jogos, Kotick diz que o impacto será "profundamente positivo" e permitirá fazer coisas que não conseguem e há muito tempo desejam.

"Pega no exemplo de algo como Guitar Gero, sempre tive esta visão para o que um novo produto Guitar Hero podia ser, mas sem a IA, com os processadores nos telemóveis, computadores ou consolas, a permitirem-te ter o poder de processamento para ativa essa IA, nunca estivemos num ponto em que a IA se tornará numa realidade prática e aplicável nos jogos, até agora."

Lê também