CEO da Activision explica como ganhar 500 dólares num jogo de 50 dólares
Guitar Hero é um bom exemplo disso.
Durante a conferência Deutsch Bank Securities Tecnology, Bobby Kotick, CEO da Activision, explicou como a companhia consegue que os jogadores paguem mais por um jogo Guitar Hero, do que os 50 dólares do preço inicial.
"No último ciclo dos videojogos tu gastavas 50 dólares num jogo, jogavas e voltavas à loja para vender o jogo e ainda ganhares algum dinheiro," disse ele à assistência. "Hoje por 100 dólares vendemos uma guitarra. Podes querer adicionar um microfone ou uma bateria, podes querer comprar dois ou três pacotes de expansões, com diferentes tipos de música. Durante a vida em que possuis um jogo provavelmente vais comprar pacotes com mais 25 músicas que se podem descarregar digitalmente. Por isso aquilo que costumava custar 50 dólares, hoje é uma compra que custa 500 dólares."
"E a melhor de todas as margens - os 25% da margem de lucro deste negócio - tem potencial, como podemos ver com World of Warcraft, para ter uma margem de lucro de 50%. O que costumava ter um baixo retorno de 20% em capital investido, cresceu agora para mais de 40% em lucros."