CEO da Certain Affinity, estúdio de Halo, lança comunicado sobre o aborto
"Os direitos das mulheres estão sob ataque."
A polémica do aborto tem dado muito que falar no mundo dos videojogos, com várias empresas a mostrarem o seu apoio aos direitos femininos. Agora, foi a vez do CEO da Certain Affinity, Max Hoberman, mostrar o seu apoio.
Na sua conta oficial do Twitter, Hoberman escreveu que "Como líder empresarial, é excecionalmente difícil lidar com questões altamente politizadas, como direito ao aborto e de pessoas transgénero. Mas não me contento em sentar-me sem dizer ou fazer nada".
Juntamente com o tweet, o CEO publicou uma extensa mensagem onde defende o direito ao aborto mas também o respeito pelas pessoas transgénero.
"É espantoso que certos estados, incluindo o estado natal da sede da Certain Affinity, Texas, estejam a entrar no que considero questões de saúde e privacidade pessoais. Recentemente, isto abrangeu intrusões grosseiras nos direitos e dignidade dos jovens transgéneros, colocando a política sobre a saúde e o bem-estar físico e emocional de uma população vulnerável e ameaçando as suas famílias, amigos, médicos e outros apoiantes."
“Como o recente projeto de derrubar Roe v Wade mostrou, os direitos das mulheres de tomar decisões críticas sobre a sua saúde e bem-estar – incluindo acesso a contracetivos vitais e aborto – e proteção para a privacidade dessas decisões, também estão sob ataque.", continua.
Para colmatar estas políticas, a Certain Affinity oferece-se para cobrir os gastos de relocação para aqueles que querem tomar partido destes cuidados médicos mas que não conseguem aceder-lhes no estado em que vivem.
Hoberman agradece ainda à equipa pela "confiança e apoio contínuos", dizendo que ultrapassarão isto juntos. Vê o tweet em questão já a seguir.