CEO da Microsoft fala do seu amor pela Xbox
As consolas permanecerão um dos focos.
Actualmente, a Microsoft está a desenvolver a sua tecnologia de streaming, chamada Project xCloud, que permitirá jogar videojogos em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, mas o seu CEO ainda defende que a sala é um espaço incrivelmente importante.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse no passado que os videojogos não eram um dos principais focos da companhia, mas agora realça a sua importância numa Microsoft cujas diversas facetas estão interligadas.
Nadella falou com a Fortune sobre a parceria com a Sony no uso da Azure, da tecnologia de streaming para competir com a Google e Amazon, mas também falou no amor que a Microsoft tem pela Xbox e como não pretende tirar o foco da sala.
"A sala de estar não é o único local onde as pessoas jogam jogos, a sala de estar é um local super importante onde jogam jogos."
"Ainda amamos a nossa consola, teremos outra consola. Continuaremos com isto pois acreditamos que existem pessoas que querem jogar jogos na consola," disse o CEO da Microsoft.
"...a sala de estar é um local super importante onde jogam jogos".
"Mas também temos pessoas que adoram jogar jogos no PC. Não tínhamos muita coisa para lhes propor além de dizer que temos o sistema operativo Windows, e fizemos tudo o que é possível para servir os programadores ali. Mas faremos ainda mais no PC."
Nadella acrescentou ainda que o Project xCloud será uma extensão do que fazemos em casa pois permitirá jogar os mesmos jogos em qualquer lugar, continuando quando chegares à tua sala.
"Com o xCloud, podemos alcançar qualquer pessoa num telemóvel para jogar jogos AAA. É mais uma extensão do que dizer que o que fazias na sala era errado ou não fazia sentido. Apenas acontece que se tornou mais nítido e maior, fomos capazes de realmente aderir a isso."
No final de 2019 teremos mais novidades sobre o Project xCloud e como poderás continuar os teus jogos Xbox em qualquer lugar, enquanto a Microsoft prepara a sua Project Xbox Scarlett e diversos jogos para 2020.