CEO da Microsoft gostava de se livrar dos exclusivos das consolas
“Não tenho amor por esse mundo."
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, prestou depoimento na audiência com a FTC relativamente à compra da Activision Blizzard e teceu comentários interessantes a respeito dos exclusivos das consolas.
De acordo com informações do VGC, Nadella gostava de se livrar dos exclusivos de consolas se tivesse a capacidade para o fazer. Estas foram as suas declarações:
“Se dependesse de mim, eu adoraria livrar-me de todos os exclusivos das consolas, mas isso não me cabe a mim definir, especialmente como um player com baixa participação no mercado de consolas onde o player dominante definiu competição no mercado usando exclusividades e afins, esse é o mundo em que vivemos.”
“Não tenho amor por esse mundo”., acrescenta ele.
Nadella afirmou ainda que a sua filosofia é disponibilizar os jogos no maior número de plataformas possível. “Cresci numa empresa que sempre acreditou que o software deveria correr no maior número de plataformas possível, e essa é exatamente a Microsoft em que cresci, acredito nisso”, disse ele.
Vale a pena recordar que a Microsoft está a tentar adquirir a Activision Blizzard por 69 mil milhões de dólares mas foi travada pela FTC, a entidade reguladora do comércio americana.