CEO da Microsoft vai retirar-se dentro de 12 meses
Bill Gates e quadro de diretores à procura de um candidato.
Steve Ballmer, o atual CEO da Microsoft, anunciou que vai retirar-se da companhia dentro de 12 meses. Durante este período, Ballmer continuará a exercer o cargo e a "liderar a Microsoft nos próximos passos da sua transformação numa companhia de dispositivos e serviços".
"Nunca existe uma altura perfeita para este tipo de transição, mas agora é a altura correta" disse Ballmer num comunicado. "Embarcamos numa nova estratégia com uma nova organização e temos uma equipa sénior fantástica. Relativamente ao sentido de oportunidade, pensava originalmente em retirar-me no meio da transformação para uma companhia de dispositivos e serviços. Precisamos de um CEO que fique aqui mais tempo para esta nova direção."
O quadro de diretores da Microsoft já compôs um comité para escolher o novo CEO e está a trabalhar com a Heidrick & Struggles International para escolher um candidato, que poderá ser interno ou externo à companhia.
"Como um membro do comité de planeamento de sucessão, vou trabalhar proximamente com os outros membros do quadro para identificar um grande novo CEO," disse Bill Gates. "Temos sorte por ter o Steve no seu papel até que o novo CEO assuma os seus deveres."
Steve Ballmer tem sido o CEO da Microsoft desde o ano 2000.