CEO da Nintendo Russia contorna boicote através de outra companhia
Começou a importar jogos para vender.
A Nintendo cessou o envio de jogos para a Rússia em março de 2022 e encerrou a sua loja digital no país, mas controverso CEO da Nintendo Russia abriu uma nova companhia para contornar o boicote.
De acordo com o Kommersant da Rússia, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, Metroid Prime Remastered está disponível para venda no país através de uma companhia chamada Achivka, criada por Yasha Haddazji, CEO da Nintendo Russia que está a importar jogos e consolas.
A companhia foi criada em dezembro de 2022 e Haddazji é o dono maioritário da Achivka, cuja sede é precisamente a mesma da sede da Nintendo Russia. A lei do país permite importar bens sem o consentimento da fabricante, mas algo como isto feito pelo maior representante da Nintendo no país certamente é caricato.
O CEO russo já é conhecido como uma figura polémica e já teve problemas com streamers russos, sendo alvo de contestação por parte dos fãs da Nintendo no país. No entanto, a companhia manteve-o no cargo e agora, num momento em que não apoia oficialmente os lançamentos na Rússia, surgiu um novo caso relacionado com o CEO.