Passar para o conteúdo principal

CEO da Take-Two não está preocupado com GTA 6 na Xbox Series S

Confia na experiência da Rockstar em otimizações.

Crédito da imagem: Rockstar Games

Na recente apresentação de resultados, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, abordou a questão de Grand Theft Auto 6 estar a ser desenvolvido para a consola menos potente da Microsoft, a Xbox Series S. Conhecida pelas suas especificações mais modestas em comparação com a Xbox Series X e a PlayStation 5, a Series S tem tido historicamente dificuldades com alguns jogos de elevada exigência.

No entanto, Zelnick afirmou que a sua equipa na Rockstar Games está preparada para suportar todas as plataformas, o que permite presumir que não há motivos de preocupação relativamente ao lançamento de GTA 6 na Xbox Series S. Zelnick também destacou a capacidade e experiência da Rockstar na otimização de jogos para uma variedade de especificações de hardware, uma competência particularmente importante dadas as elevadas expectativas em torno do mundo aberto de GTA 6.

Por exemplo, jogos como Baldur's Gate 3 e Alan Wake 2 sofreram problemas de desempenho, tendo sido necessário reduzir ou omitir algumas funcionalidades na Series S. No entanto, Zelnick mostrou-se confiante na capacidade da Rockstar para criar uma experiência estável em todas as plataformas, tendo em conta que é essencial manter a acessibilidade para um público alargado.

De acordo com o CEO, a prioridade da Rockstar é proporcionar experiências de alta qualidade em todas as plataformas utilizadas pelo seu público.

"Apoiamos as plataformas onde os consumidores estão, enquanto lá estiverem, e encontramos uma forma de apoiar as plataformas apesar dos diferentes níveis de tecnologia. As nossas editoras são muito boas nisso. Não estou muito preocupado.

Nunca me preocupei com o rumo que o hardware estava a tomar. E já o disse muitas vezes ao longo dos anos porque, em primeiro lugar, não me preocupo com coisas sobre as quais não tenho qualquer controlo. E, em segundo lugar, porque acredito no público. O público vai aparecer se tivermos grandes propriedades e, por isso, temos de nos certificar de que estamos em várias plataformas.

E se uma plataforma perder valor, há sempre outra. Neste momento, estamos a assistir a um grande crescimento no PC, por exemplo. E eu pude ver que os formatos abertos vão continuar a crescer. O PC é um formato aberto."

Lê também