CEO da Respawn lamenta comentários de funcionários após a controvérsia das caixas de loot em Apex Legends
"Algumas pessoas ultrapassaram o limite nos seus comentários."
Após a chegada do evento Iron Crown a Apex Legends, os jogadores ficaram furiosos com os preços das novas micro-transacções, algumas acima de 100€.
Ao longo do fim de semana, a Respawn dirigiu-se ao reddit para tentar explicar que a equipa percebeu o feedback e estava a preparar mudanças na monetização do jogo.
No entanto, as coisas complicaram-se e a fúria dos fãs misturou-se com membros da Respawn frustrados com a controvérsia, ao ponto de começarem aos insultos uns com os outros.
Vince Zampella, CEO da Respawn, decidiu colocar no Twitter um pedido de desculpa pelos comentários dos seus funcionários e fala da importância de uma comunidade saudável.
"Na sexta, demos aos fãs de Apex uma actualização sobre como vamos mudar o evento Iron Crown. Membros da equipa entraram numa discussão com a nossa comunidade no Reddit e as coisas ficaram feias. Algum do nosso pessoal foi longe demais nos seus comentários e não é assim que queremos que a Respawn seja representada".
"Peço desculpas aos fãs que foram ofendidos. Apoio sempre a equipa na Respawn e têm o meu apoio para falar contra alguns dos comentários tóxicos e horríveis que lhes são dirigidos, incluindo tudo desde ameaças de morte a comentários dirigidos às suas famílias e entes queridos. Mas não devemos contribuir para isso quando comentamos, dando força ao que queremos impedir."
"Temos de liderar pelo nosso exemplo. Na semana passada isso não foi feito e de futuro será melhor. Ter uma relação saudável e aberta com a nossa comunidade é incrivelmente importante para todos na Respawn."
Este é apenas o mais recente caso de membros de um estúdio a perderam a postura e a calma perante ataques ou comentários da sua comunidade de jogadores. Tendo em conta o panorama actual e as inúmeras controvérsias, dificilmente será o último.
A monetização agressiva, mesmo de um jogo gratuito, é algo que os jogadores devem ter o direito de criticar, mas quando ameaçam os criadores dos jogos, insultam as suas famílias ou os próprios, as coisas facilmente podem ficar mais complicadas.