Cerco apertado para LulzSec e Anonymous
Autoridades detêm mais alegados membros.
As autoridades prenderam mais alegados membros dos grupos de hackers LulzSec e Anonymous, acusados de serem responsáveis por uma série de ataques a várias produtoras de jogos no início deste ano.
De acordo com o DailyTech, o último a ser preso foi Cody Andrew Kretsinger, indivíduo do sexo masculino que morava no Arizona. Supostamente ele surgia nos chats dos LulzSec com o nick de "Recursion" durante os ataques à Sony.
No mês passado cinco homens com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos foram presos por serem suspeitos de representarem a identidade 'Kayla' do grupo LulzSec. Sabu, um dos membros chave do grupo, confirmou que Kayla tinha sido preso, mas não confirmou que tinham sido presos uma série de indivíduos.
Estas detenções surgem depois de ter sido preso um adolescente de Shetland Islander em julho, por se pensar que poderia ser Topiary, um dos membros de topo do grupo, e Ryan Cleary, um rapaz de 19 anos de Essex.
Aparentemente ainda não foram descobertas as identidades e moradas de Sabu e Avunit, outro membro dos LulzSec.
No que respeita ao grupo de hackers Anonymous, foram detidos na semana passada Christopher Doyon, de 47 anos com moradia na Califórnia, e Joshua Covelli, de 26 com morada no Ohio.
O grupo Anonymous parece estar a planear uma demonstração de força, com aquilo a que chamam "Dia de Vingança" contra uma série de alvos da cidade de Nova Iorque.