Passar para o conteúdo principal

ChatGPT escreveu um episódio de Black Mirror que ficou uma porcaria

Criador da série diz que experimentou por curiosidade.

Num momento em que a inteligência artificial e o seu uso no meio artístico é um dos principais temas de conversa, Charlie Brooker diz que não ficou nada impressionado com as experiências que efetuou com essa tecnologia.

"Brinquei um pouco com a ChatGPT," disse o criador da série Black Mirror, que voltará a 15 de junho em exclusivo no Netflix, serviço de streaming da Netflix.

"A primeira coisa que fiz foi escrever 'cria um episódio de Black Mirror' e à primeira vista, surgiu algo que até se lê, mas ao ver melhor, é uma porcaria. Tudo o que fez foi procurar as sinopses de episódios de Black Mirror e misturar tudo junto."

"Depois se olhares ainda mais atentamente, começas a perceber que 'oh, não existe aqui nada que seja original'," acrescentou Brooker na sua entrevista com a Empire.

No entanto, diz que estes testes com a inteligência artificial acabaram por lhe ensinar algo e erros que poderá evitar no futuro. Segundo comentou, já escreveu demasiados episódios com personagens presas dentro de computadores e as experiências com a ChatGPT serviram para reparar nisso.

Black Mirror Season 6 estreará a 15 de junho.

Lê também