Chefe dos jogos first-party da Microsoft prefere focar-se no streaming e eSports
Mas diz que ainda há lugar para jogos single-player.
Matt Booty é o novo chefe dos jogos first-party da Microsoft e revelou numa entrevista com a última edição da revista MCV qual é o plano da companhia para o futuro, afirmando que existe espaço para os jogos single-player mas que o streaming e eSports não podem ser colocados de parte.
"Existirá sempre espaço para jogos single-player com 20 a 30 horas de gameplay. Adoramos esse tipo de jogos e existe um lugar para eles, mas esse também é o caso com o foco na visualização, streaming, transmissão e esports. É realmente importante pensar na longevidade de um jogo," explicou Booty.
Antes de ocupar esta posição na Microsoft, Matt Booty era responsável pela equipa de Minecraft em Estocolmo, um jogo que cresceu juntamente com a comunidade, gerando milhares de milhões de visualizações no Youtube e Twitch.
Portanto, não é de estranhar que Matt Booty queira replicar o sucesso de Minecraft com outras propriedades intelectuais. Olhando para os exclusivos da Microsoft lançados até agora em 2018, nomeadamente State of Decay 2 e Sea of Thieves, são jogos focados na cooperação e no envolvimento com a comunidade.
"É realmente difícil para alguém pensar em fazer um grande jogo AAA nestes dias sem pensar num plano de serviço e conteúdo de um ou dois anos para o futuro," acrescentou Booty.
"Os jogos tornaram-se muito mais sociais, muito mais mainstream, muito mais abrangentes. Sabemos que a indústria está a crescer, e sem tirar nada aquilo que chamas jogo single-player, narrativo, cinemático, vemos muito interesse dos nossos jogadores em franquias mais derivadas da comunidade."
"Penso que isso está em linha com muitas tendências que vês hoje nos videojogos em geral."
Em breve a Microsoft vai realizar a sua conferência na E3 2018, onde os fãs esperam conhecer as novidades da companhia para a segunda metade de 2018 e para os próximos anos. Confere aqui a data e horário da Conferência da Microsoft na E3 2018.