Cheiros nos jogos?
Só daqui a 20 ou 30 anos, ou talvez não.
O professor Bob Stone, director de investigação do Centro de Tecnologia de Defesa dos Factores Humanos da Universidade de Birmingham, disse que a tecnologia do cheiro não poderá ser integrada nas consolas num futuro próximo.
Em declarações ao site IncGamers, Stone disse que, "Com os actuais níveis de tecnologia e, tendo em conta a complexidade de como o cheiro está ligado à memória, em termos de percepção espacial e até de emoção, não estou a ver como é que isso será utilizado."
"Estamos à espera que talvez daqui a 20 ou 30 anos essa tecnologia funcione."
Stone acrescentou que a essa tecnologia traria alguns problemas porque não se trata de uma coisa sonora, seria difícil remover da área de jogo alguns dos odores que proviessem dos jogos.
Actualmente o Ministério da Defesa do Reino Unido está a financiar um projecto que permite aos soldados detectarem os maus odores durante alguns vídeos de formação para assim poderem aprender a cheirar o perigo.
De acordo com o site MailOnline espera-se que esta tecnologia seja utilizada nos fabricantes das consolas de topo como a Xbox 360 e PlayStation 3.