Childwoods, um simples mas desafiante jogo português
É o primeiro fruto de um estúdio de Famalicão.
Ontem na Comic-Con surgiu a oportunidade de conhecer um jogo português do qual ainda não tínhamos falado aqui. O seu nome é Childwoods e foi concebido pelo Remo Gamedev, um estúdio sediado em Famalicão.
O estúdio foi fundado em 2012 por um grupo de pessoas que gostariam de criar videojogos mas ainda não tinham os conhecimentos necessários para tal. Childwoods começou a ser desenvolvido no mesmo ano em que o estúdio foi fundado, mas em 2014, depois da equipa ter adquirido mais conhecimentos, passou por várias modificações, inclusive um salto para o motor Unity.
Childwoods é um jogo simples, mas que rapidamente se torna desafiante. A personagem que controlamos é um miúdo chamado Ace que gosta de ir brincar para os bosques, mas que um dia se vê rodeado de inimigos. Para se defender não tem nada mais do que a vassoura da sua mãe.
O desafio que o jogo propõe é sobreviverem durante o maior tempo possível. Não é fácil, pois os inimigos começam a aparecer progressivamente em maiores quantidades e facilmente ficamos cercados. No final, podem registar a pontuação na tabela e conferir os tempos dos outros jogadores.
Neste momento, só existe uma arena, que troca aleatoriamente entre noite e dia. No entanto, há vários fatos alternativos de Ace para desbloquear. Estes fatos são puramente estéticos, sem nenhuma vantagem na jogabilidade.
Podem experimentar Childwoods agora mesmo, visitando o Kongregate (precisam do Firefox para jogar, não é compatível com o Chrome).