China é o principal mercado de videojogos do mundo
Portugal é o 33º país onde se consome mais videojogos.
Segundo um relatório publicado pela agência de investigação Newzoo, o mercado que consome mais videojogos no mundo é o chinês, destronando assim aquele que foi o país líder durante vários anos: os Estados Unidos.
Durante este ano de 2015 a indústria conseguiu arrecadar no mercado chinês mais de 22 mil milhões de dólares, ou seja, mais 400 milhões que o país da América do Norte.
Estes dados já eram esperados dado o enorme crescimento económico de um dos países mais populosos do planeta, e o número de utilizadores conectados à Internet na China supera em mais do dobro os Estados Unidos. Na terceira posição está o Japão com uma indústria que gera mais de 12 mil milhões de dólares.
Na Europa o país mais destacado é a Alemanha que está à frente do Reino Unido por uma unha negra, gerando mais de 3 mil milhões de dólares. Portugal encontra-se na trigésima terceira posição gerando uma receita de mais de 220 mil dólares, enquanto que o Brasil está no décimo primeiro lugar, sendo o país que gera mais receita na América Latina.
Em baixo podem ver a tabela.