Passar para o conteúdo principal

China incerta sobre as sanções aos videojogos

As medidas poderão não seguir em frente.

Crédito da imagem: miHoYo

As autoridades chinesas anunciaram em dezembro diversas medidas para combater os incentivos a gastar dinheiro extra nos videojogos, mas agora surgem informações sobre o possível recuar dos planos.

De acordo com o NewYorkTimes, as autoridades chinesas parecem incertas sobre o seu plano de desmotivar as pessoas a gastar dinheiro em jogos online, especialmente após o anúncio das medidas afundar o valor das ações de diversas gigantes chinesas.

A versão inicial das novas regras foi removida do site oficial da Administração Pública e sugere que a autoridade chinesa está agora a pensar melhor do que vai fazer. O impacto na saúde financeira de gigantes como a Tencent gerou questões sobre o empenho do governo na recuperação económica do país.

Após críticas que as autoridades chinesas não estão preocupadas com o crescimento económico, mas sim em controlar os cidadãos, as medidas foram removidas do site oficial e o New York Times diz que já em dezembro, com o impacto negativo no valor de empresas chinesas, as autoridades mostraram incerteza.

O objetivo de tornar mais saudável a indústria dos videojogos parece chocar com a saúde financeira de gigantes e isto promete voltar a dar que falar.

Lê também