China não será o único capítulo de Assassin's Creed Chronicles
Ubisoft usará spinoff para dar a conhecer épocas e personagens diferentes.
A Ubisoft tem planos para usar o spinoff Assassin's Creed Chronicles como um meio para dar a conhecer diferentes personagens de variadas épocas da história, contou o diretor criativo à Eurogamer Inglesa.
"Gostamos muito da ideia de side-scrolling, como Mark of the Ninja, e pensamos que seria uma boa maneira de explorar alguns dos outros universos que criamos," disse Alex Amancio.
Assassin's Creed Chronicles: China, que faz parte do Season Pass de Assassin's Creed Unity, será o primeiro capítulo deste spinoff. Por enquanto não é claro se os outros capítulos vão existir como jogos separados ou se serão lançados como conteúdos adicionais, e Alex Amancio nada avança sobre esta questão.
No entanto, o diretor criativo concedeu que o estilo da arte mudará consoante a época.
"Uma coisa que é interessante é que cada um dos capítulos desde jogo terá um estilo de arte representativo daquela época. É por isso que o jogo de Shao Jun é como tinta chinesa, muito preto e vermelho".
"Assim que tivermos outras personagens e épocas o estilo artístico mudará completamente para combinar com aquela personagem específica".
Este spinoff é a forma da Ubisoft responder aos constantes pedidos dos fãs de jogos no antigo Egipto, Japão Feudal e outras épocas marcantes da História mundial.