Chloe não será uma típica heroína em Uncharted: Legado Perdido
Ela não quer salvar o dia.
Numa recente apresentação especial em Madrid, tivemos a oportunidade de conversar com Shaun Escaryg, director criativo de Uncharted: O Legado Perdido, sobre o porquê desta história ter sido escolhida.
Num universo repleto de personagens carismáticas com passados que facilmente imaginamos guardar segredos entusiasmantes, a Naughty Dog optou por se focar em Chloe Frazier e a resposta é até bem simples.
"Quando começamos a pensar no que fazer em seguir, pensamos em diversas histórias. Começamos com Sullivan, fomos para Cutter, depois para Chloe, mas a história de Chloe foi a mais apelativa. Assim que o estúdio a ouviu, disseram logo, 'É esta a história!'"
"Chloe era a conduta das fugas, sempre misteriosa, não sabíamos de que lado estava. Sabíamos que esteve envolvida de forma romântica com Nathan Drake, mas somente isso. É intrigante porque com tão pouco, ficamos apaixonados por ela. Então pensamos, 'Podemos explorar mais isto? Ir à raiz do porquê da sua personalidade ter sido tão abalada?'"
Este foi o ponto de partida altamente apelativo que permitiu à Naughty Dog criar uma história na qual Chloe terá de regressar à sua casa, a Índia, para enfrentar alguns dos fantasmas do seu passado.
Após escolher Chloe e o seu passado como o foco de O Legado Perdido, a Naughty Dog começou a pensar na possibilidade de apresentar um parceiro para ela. Essa segunda personagem seria a melhor, mas ao mesmo tempo a pior, parceira que ela podia ter. Naturalmente pensaram em Nadine Ross, o completo oposto de Chloe.
"Nadine Ross e Chloe Frazier! Será o caos, de certeza! São opostos. A Nadine é pragmática, segue as regras e muito séria, enquanto a Chloe gosta da rédea solta e de se deixar levar pela corrente."
Shaun acredita que o passado de Chloe e a sua personalidade permitem uma narrativa muito diferente da que vimos nos jogos de Nathan Drake, especialmente porque são personagens muito diferentes.
"Ela é mais arisca, misteriosa devido ao seu passado pesado, à sua necessidade de auto-preservação. Drake não sente essa necessidade de auto-preservação, ele é o herói. Ele salva o dia, é o problema dele. A Chloe não é uma heroína, ela foge. É por isso que pensamos nela, será que consegue cumprir o trabalho? Ela tem tudo a perder, mas será que consegue?"
Uncharted: O Legado Perdido chegará no dia 23 de agosto como um exclusivo PlayStation 4 e nele vais descobrir se Chloe Frazier, essa misteriosa e adorável figura do universo Uncharted, consegue triunfar perante os fantasmas do passado.