Chroma é um novo FPS dos criadores de Rock Band
A combinação entre música e tiros.
Gostam de jogos de tiros? Gostam de música? Então cumprem os requisitos para gostar de Chroma, um novo jogo de tiros musical que está a ser co-produzido pelo Harmonix, o estúdio que criou Rock Band, e pelo Hidden Path Entertainment, nome associado a Counter-Strike: Global Offensive.
As inscrições para a versão alpha já estão abertas, mas se não forem escolhidos não há razão para desânimo. Chroma será um free-to-play, o que significa que mais tarde ou mais cedo todos terão a oportunidade de jogar. A forma de monetização será a venda de mais músicas, modos e mapas, mas o estúdio quer garantir que nunca transformará o jogo num caso de pay-to-win.
Chroma funcionará como qualquer outro jogo de tiros na primeira, mas com a adição de música. No início de cada partida começará a tocar uma música, que ditará o ritmo dos combates. As classes estão, umas mais que as outras, dependentes do ritmo. A mais livre de todas será a classe Assault (via IGN), que tem como armas uma sub-metralhadora e um lança-rockets, que pode ser disparado a qualquer momento mas que tem como desvantagem os seus mísseis explodirem no downbeat da música.
A segunda classe é o Engineer, que tem uma dupla de pistolas e uma caçadeira. Para disparar qualquer uma destas armas precisam de corresponder com os gatilhos esquerdo e direito às notas que aparecem no ecrã, no entanto, as pistolas ficam bloqueadas no alvo, a caçadeira não.
Em terceiro está a classe Sneak, que equipa uma Sniper que mata com um só tiro se dispararem em simultâneo com o ritmo. A segunda arma é uma pistola especial, que multiplica o dano quando disparam com o ritmo. A seguir há a classe de Support, que tem a capacidade de curar os companheiros de equipa e uma arma que causa pouco dano.
A última classe é o Tank, muito lenta, mas com um lança-rockets com causa muito dano. Acompanhar o ritmo traz também vantagens. Se dispararem ao mesmo par do beat, o míssil persegue os seus alvos.
"Chroma tem sido um projeto de sonho meu há algum tempo," disse Alex Rigopulos, CEO e co-fundador do Harmonix. "Ver as equipas no Harmonix e Hidden Path a dar vida a esta visão tem sido tremendamente entusiasmante. Também estamos entusiasmados por lançar uma versão alpha e evolui-la em colaboração com os nossos jogadores. Mal podemos esperar para ouvir o que as pessoas pensam desta nova abordagem aos jogos de tiro na primeira pessoa e música".