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Ciclo de produção de 3 anos de Call of Duty permitiu à Activision testar coisas novas

E afirmam que agora conseguem criar jogos mais inovadores.

Eric Hirshberg, director de distribuição da Activision, falou sobre o novo ciclo de produção que está a ter a série Call of Duty, passando de dois para três anos de trabalho por cada jogo.

"Esse tempo adicional de desenvolvimento, particularmente com as novas consolas e o novo hardware, foi compensador de longe para inovarmos e testarmos coisas novas," disse Hirshberg. "Isto serviu-nos para percebermos as coisas que não funcionavam e termos a liberdade para falhar o processo criativo, de tal forma que quando o jogo for lançado permaneçam no disco apenas as melhores ideias."

"O ciclo de três anos permitiu-nos que estes jogos sejam mais inovadores e ambicioso, e possamos incluir muitos modos diferentes para se jogar."

De relembrar que antes de Advanced Warfare havia apenas 2 estúdios envolvidos na criação da série: A Infinity Ward e a Treyarch. Cada um tinha trabalhado dois anos nos seus respectivos jogos, o que para Ghost, demonstrou ser uma fórmula prejudicial, pois o jogo teve pouca inovação e até chegaram a repetir alguns elementos de jogos anteriores.

Com 3 anos de desenvolvimento, Advanced Warfare promete um visual renovado e uma jogabilidade inovadora graças ao exoesqueleto que constitui uma parte central do modo campanha e multijogador.

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