Clássico de culto de Christian Bale será alvo de um remake
Será um olhar mais contemporâneo.
American Psycho vai ser objeto de um remake. Esta adaptação, dirigida por Luca Guadagnino e escrita por Scott Z. Burns, é uma tentativa de recriar a obra de Bret Easton Ellis com uma abordagem mais moderna dos temas psicológicos e satíricos do romance original.
De acordo com o Comicbook, ao contrário da adaptação de 2000, que se tornou num clássico de culto, esta nova versão poderá intensificar os temas da violência, do consumismo e da desconexão emocional do protagonista, Patrick Bateman, adaptando-se aos tempos atuais, em que a cultura empresarial e a alienação continuam a ser temas relevantes.
O novo filme não será um remake direto da adaptação anterior, mas sim uma reinterpretação, de acordo com o estilo caraterístico de Guadagnino, que muitas vezes desafia os limites entre o real e o imaginário. O tom poderá ser mais gráfico, com a exploração de temas controversos e elementos de sátira social, de modo a ter em conta o impacto da obra original na cultura contemporânea.
Este novo projeto será uma recontextualização de American Psycho, através da reconstrução da narrativa de Patrick Bateman, um símbolo da obsessão capitalista e da violência do mundo dos negócios.